quinta-feira, 10 de maio de 2012

ABRINDO AS ASAS!

Na semana passada, foi-se mais um Amigo. Trata-se de PAULO MARCOS FUHR, esposo de minha prima Márcia Sarturi. Seu corpo, atendendo ao pedido do próprio PAULO, foi cremado e,neste sábado, suas cinzas serão jogadas no Rio Caí, onde passou a infância. PAULO foi Policial Federal e nos últimos anos trabalhou em Florianópolis.
Posto aqui, em homenagem à família, um pequeno tributo à alma desse grande ser humano.


Segue em paz, PAULINHO!



ABRINDO AS ASAS!
                        Nenito Sarturi

Sou livre agora, abro mi’as asas,
Volvendo às casas, tal como as garças
- Num vôo pleno, buscando alturas,
Clamo ternuras... E peço graças:

Deixem minh’alma seguir serena,
Tal como as penas, neste arrebol,
Se a noite desce seu manto implume
Vestindo lumes vou rumo ao sol.

Lembrem de tudo que construí
Das coisas boas que, em vida, fiz.
Joguem mi’as cinzas no Rio Caí
Onde cresci... E fui tão feliz!

Não fui perfeito: fiz o que pude!
Mi’a juventude entrego a Deus:
Se me for dado algo em meu fim
Peço por mim e pelos meus:

Dai-nos a fé, que nos é cara,
E, embora rara, não se desfaz...
Dai-nos o amor, a compaixão,
Dai-nos perdão... E dai-me a paz.


*(Em memória de PAULO MARCOS FUHR)

Um comentário:

  1. Lamento muito a sua morte. Estudamos juntos no São José. Aos familiares, força! Ao meu amigo Paulinho de muitas risadas e brincadeiras de infancia, muita luz e paz. Saudade dolorida de ti meu amigo.

    ResponderExcluir