É um "Festival-Laboratório", nos moldes do Festival da Barranca (São Borja) e de tantos outros. O evento ocorreu no RECANTO GAÚCHO, um verdadeiro Parque Temático Gaúcho encravado no Paraná.
O Festival "ENCONTRO DAS ÁGUAS" começou no dia 19.04 (quinta-feira), com uma Mostra Artística aberta ao público realizada no CTG Charrua.
No dia 20.04 (sexta) e 21.04 (sábado), foram apresentadas as Canções Inéditas de Tema Livre e do Tema Oficial (o qual é divulgado na noite de sexta), respectivamente, intercaladas com Poemas que participam de outra modalidade específica.
Acompanhado dos Músicos LEONARDO SARTURI, DIONATHAN FARIAS e DIEGO PIANI, tivemos a felicidade de vencer o Evento nas duas Categorias, com as Canções "ENTRE HOMENS" e "PALAVRAS SONORAS", respectivamente, com a parceria melódica do meu filho LEONARDO.
Nesta última, tivemos ainda a participação do grande músico missioneiro CARAY GUEDES, de São Luiz Gonzaga.
Afora o aspecto competitivo (embora não haja premiações pecuniárias), o ENCONTRO DAS ÁGUAS é um grande congraçamento que permite a troca de experiências e confraternização entre Músicos, Compositores, Poetas e Cantores das Três Pátrias: BRASIL, ARGENTINA e PARAGUAI.
Há dez anos atrás, juntamente com BETO CAETANO e LEONARDO SARTURI, já havíamos participado e vencido este grande evento. Coincidentemente, no mesmo local (Recanto Gaúcho), de propriedade do amigo DILSON GAÚCHO.
Nosso abraço e agradecimento, especialmente aos amigos do Grupo Encontro das Águas, que promove e realiza o evento.
Parabenizo por mais essa conquista, estendendo a todos que compartilharam contigo esse desafio. No momento "histórico" em que a boa poesia, estudada, rascunhada, analisada, revisada e contemplada pelo sábio poeta é sufocada pelo "le, le, le" idiota dos preguiçosos insensíveis. Não desistam os verdadeiros Poetas. Penso que a poesia apurada sai da alma, passa pelo coração, explode na garganta e ecoa para os distantes rincões do Universo, até encontrar com Deus.
ResponderExcluirNenito, um forte abraço e, mais uma vez, parabéns! Com carinho, Janete Fiorenza.