sexta-feira, 8 de julho de 2011

O DESCASO AOS APOSENTADOS

Recebi este Texto em meu e-mail. Pela importância do tema posto aqui no Blog.
Todos nós, indistintamente, se não estamos passando pelo problema, um dia iremos passar.
Ou então temos alguém na família que pena com uma minguada Aposentadoria.
É lamentável e triste o descaso e maus-tratos aos APOSENTADOS (AS) neste país.
Minha mãe, por exemplo, aposentou-se recolhendo contribuições previdenciárias sobre 3 (TRÊS) SALÁRIOS MÍNIMOS. Hoje, infelizmente, recebe como provento apenas 1 (UM) MINGUADO SALÁRIO MÍNIMO.  
Bem ao contrário do que acontece nas nações "civilizadas", onde os cidadãos e cidadãs que trabalharam e contribuíram com a Previdência a vida inteira podem usufruir de uma VELHICE COM DIGNIDADE.
Julgo ser importante que todos nos posicionemos em favor dos Aposentados (as), até porque um dia todos pretendemos chegar à Aposentadoria merecida. Eis o Texto:

** A CÂMARA IGNORA APOSENTADOS **

A sina do trabalhador brasileiro quando pelo cansaço se afasta do trabalho, é arcar como um presente o desprezo dos Três Poderes. É o segmento da sociedade mais prejudicado, mais injustiçado, quando a maioria esmagadora dos brasileiros o ignora. É triste falar isto, mas é a pura verdade. Todos se recusam a pensar que também um dia envelhecerá. Aí nasce o preconceito e a discriminação. 'VELHOS ? NEM PENSAR.

O previdenciário que recebe aposentadoria acima do salário mínimo, fruto de suas contribuições mensais ao INSS durante 35 anos, é o mais visado e repelido pelos governantes que denotam má vontade pela obrigatoriedade de subsidiá-lo, sem nada receber em troca.

A Câmara dos Deputados concorda em pactuar com o Executivo, virando as costas para o aposentado, que de quebra não tem a proteção do Poder Jurídico que assiste impassível manobras sorrateiras dos outros dois Poderes. Deturpam Artigos da Constituição Federal e do Estatuto do Idoso, para poderem de modo legal mas claramente imoral, prejudicar estes trabalhadores que cumpriram com dedicação todas as suas obrigações contratuais com o INSS. Também contribuíram e muito para a grandeza do Brasil, embora por conveniência e insensibilidade façam questão de ignorar.

Os nossos meios de comunicação escrito e falado também nos ignoram, preferindo dar destaque aos "heróis do BBB" e  demais coisas fúteis da vida, esquecendo que teriam maior notoriedade e aplausos se partissem em defesa dos aposentados, pensionistas e aposentáveis. Dá-se o contrário, grande parte da mídia contribui para nos afundar ainda mais! Pactuam com a covardia do governo federal. Vemos economistas postarem  com maldade em suas colunas, artigos que nos constrangem pelas inverdades publicadas.

Os aposentados pagaram e não recebem. O retorno lhes é negado pela falta de proteção, justiça social e a falta de uma Oposição atuante. Quebra-se então as regras do jogo no meio da partida, com aquiescência das forças éticas e morais do país. Ninguém vê, ninguém escuta, ninguém sabe de nada. Triste sina do trabalhador que se aposenta! Um país que não respeita seus idosos e crianças não pode ser considerado um país sério! Acorda Brasil!

Tudo com a desculpa esfarrapada da Previdência Social ser deficitária, quando todos sabem que o principal problema da Previdência é a má administração, e os desvios sempre presente nas suas contas que deveriam ser somente dos trabalhadores cadastrados.

Por este desabafo  angustiado da classe de aposentados, pensionistas e aposentáveis, esperamos que a Câmara dos Deputados receba um "choque de gestão", e coloque imediatamente em votação os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, que se encontram engavetadas e escondidas já há quatro anos nos arquivos daquela Casa.

Almir Papalardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário