sexta-feira, 25 de março de 2011

4º CANTO MISSIONEIRO

Iniciou ontem à noite, no Teatro Antonio Sepp, em Santo Ângelo, a 4ª Edição do CANTO MISSIONEIRO DA MÚSICA NATIVA.
Trata-se de um dos grandes Festivais Gaúchos da atualidade, promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura daquele município.
Tenho partcipado desde a primeira edição, sendo que no ano passado, com muita honra, integrei a Comissão Julgadora do evento.
Nesta 4ª Edição, estamos participando com uma Canção intitulada "Ao Pé da Cruz Missioneira", em parceria com Chico Roloff (de Ijuí) e Desidério Souza (de São Luiz Gonzaga).
A interpretação do trabalho, que sobe ao palco logo mais à noite, seguindo a nossa linha de valorização dos novos talentos gaúchos, foi confiada a dois jovens cantores, LEONARDO SARTURI e ARMANDO MAICÁ.
Sobem ao palco, além de Leonardo e Armando, este que vos "fala", executando um Bombo Leguero, SÉRGIO ROSA (Acordeon), LUIZ CARLOS RANOFF (Violão), HÉLIO AUGUSTO (Violão) e XUXU NUNES (Contrabaixo).
Como o próprio título indica, a Canção "Ao Pé da Cruz Missioneira" traz a temática de denúncia da espoliação e descaso aos quais foram e são submetidos os índios guaranis, verdadeiros donos desta terra gaúcha ao longo dos séculos.
Aguardem-nos, amigos de Santo ângelo, a "Capital Missioneira".
Estamos chegando de Cordeona, Viola e Bombo Leguero, para sorver da mais autêntica das manifestações culturais da nossa gente: a MÚSICA MISSIONEIRA!
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário