sexta-feira, 25 de março de 2011

MAIS UMA QUARTEADA

Nesta quarta-feira passada (23.03), Leonardo e eu nos deslocamos para Santa Maria, atendendo ao chamado do Amigo Compositor Carlos Omar, para darmos nossa contribuição a mais uma causa justíssima.
Foi uma "Quarteada" em benefício das vítimas e desabrigados da enchente ocorrida recentemente em São Lourenço do Sul, cidade que está situada na zona sul do estado, junto à Lagoa dos Patos.
O evento constou de um grande show coletivo, no CPF Piá do Sul, e contou com a participação de grandes artistas gaúchos que vieram dos mais diversos rincões, todos atuando sem qualquer cachê ou retribuição monetária.
As dependências do CPF Piá do Sul foram completamente tomadas, com cerca de 1.200 pessoas. O ingresso "cobrado" foram alimentos não perecíveis, agasalhos, material de higiene, etc.
Não sei precisar a quantia de gêneros e material arrecadado, mas a secretaria da entidade tradicionalista ficou abarrotada, o que leva a crer que tenha sido satisfatória a coleta.
Evento semelhante já ocorrera em Porto Alegre, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, onde pelo que se tem notícia também foi arrecadada grande quantidade de víveres e material.
Por modesta que tenha sido a contribuição dos artistas gaúchos, creio que o mais importante foi mais uma vez o gesto, a disponibilidade em ajudar aquelas pessoas.
Portanto, parabéns pela iniciativa e contem sempre conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário