segunda-feira, 21 de março de 2011

BODAS DE DIAMANTE

Neste sábado passado (19.03), juntamente com o Grupo Manancial, estive em IJUÍ, para fazer um espetáculo num evento ímpar.
Eram as Bodas de Diamante do casal EDGAR e IRENA SOMMER, pais do grande amigo ADEMIR SOMMER.
Para os menos avisados, as Bodas de Diamante são alusivas aos SESSENTA ANOS de união conjugal. Isto não é pra quem quer, e sim pra quem pode!
E, sobretudo, quem teve a graça da perseverança, do entendimento, do carinho, da tolerância, etc, etc.
Sem um somatório de várias virtudes nenhum casal consegue atravessar SEIS décadas de vida em comum.
Eu não tive essa graça, mas admiro quem chegou lá, como esse casal de amigos.
A festa foi maravilhosa. Como bons descendentes de imigrantes alemães, não faltou chope e a boa comida típica alemã. Compus uma "Payada" em homenagem ao Casal, a quel recitei ladeado pelo fundo musical do violão do Leonardo. Nessa "Payada", refiz toda a trajetória do Casal de Homenageados.
Depois da nossa participação, onde a alemoada ouviu atentamente as músicas gaúchas (além de dançá-las), tivemos a participação especial do grupo CANTO LIVRE, integrado por amigos da Família SOMMER, o qual mostrou seu talento executando belas composições no embalo das Bandinhas Alemãs: uma verdadeira integração de culturas.
O evento ocorreu no Parque da EXPOIJUÍ, mais especificamente na "CASA ALEMÃ", um dos DOZE Clubes (Casas) Étnicos existentes no Parque.
O que mais me chamou a atenção foi a criatividade dos "Chucrutes". Pode-se notar todo um aparato de dutos instalado no local, os quais, nas grandes festas como a EXPOIJUÍ, por exemplo, conduzem o Chope resfriado a partir de um Caminhão Tanque estacionado do lado de fora do Salão, até as chopeiras ali existentes.
O Caminhão Tanque, conforme informações colhidas, tem capacidade para 12.000 litros de Chope, sendo que em determinados eventos é submetido à reposição, dado ao grande consumo por parte do público.
Parabéns ao Casal EDGAR e IRENA. Desejo muitos anos de saúde e união a vocês.
Obrigado Amigos de IJUÍ pelo carinho e acolhida de sempre!
Até a próxima.

Um comentário: