sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CHAMAMENTO AOS DELEGADOS DE POLÍCIA

Aproveito o Blog para repercutir o Convite para a Reunião Plenária dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul, que acontecerá em porto Alegre no dia de amanhã, a partir das 10 horas da manhã.
Colegas Delegados, todos a PORTO ALEGRE!

REUNIÃO PLENÁRIA DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO RS
Porto Alegre, 16 de setembro de 2011.
Nos termos do que ficou decidido na reunião de diretoria, ampliada pela presença dos membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e de Ética, além dos diretores de Departamentos e de representantes da Asdep no Interior do Estado, a diretoria da Asdep está convidando a TODOS os delegados de polícia do RS – sócios ou não sócios, aposentados e da ativa – para a Reunião Plenária dos delegados de polícia do RS marcada para o sábado dia 24 de setembro, às 10 horas, na nossa sede social. A previsão de término é por volta das 16 horas, possibilitando o retorno dos colegas do Interior no mesmo dia. Será servido um almoço, a fim de que não haja interrupção dos trabalhos.
Consideramos de fundamental importância a participação de todos, dando uma demonstração inequívoca de união, de mobilização e de determinação em relação à nossa recomposição salarial, tendo em vista que o governo já comunicou, na noite de terça-feira última, que não terá condições de atender nossa reivindicação básica – o realinhamento da nossa categoria com a carreira de procurador do Estado. Sem sinalizar com qualquer índice, o governo solicita que apresentemos um pedido alternativo.
Nessa Plenária pretendemos esgotar o assunto, definindo 1) se vamos insistir no nosso pedido básico e, nesse caso, quais as medidas que iremos tomar para tentar viabilizá-lo; 2) quais as alternativas aceitáveis pelos delegados; 3) quais as estratégias no caso de não aceitação de eventual proposição alternativa; 4) conveniência, ou não, de convocação de assembléia geral da classe e, neste caso, definição de data, horário, local e pauta.
Esclarecemos que não pretendemos abrir mão da nossa reivindicação básica – o realinhamento completo da nossa com a carreira de procurador do Estado – e que eventual correção salarial inferior a isso poderá ser aceita pela categoria como reposição parcial do que pretendemos.
Face a algumas contestações quanto à data escolhida – um sábado – esclarecemos o porquê da escolha: a) não haverá prejuízo ao trabalho, o que evita críticas; b) não há expediente nas delegacias e, portanto, nem as chefias imediatas podem complicar a vinda do colega, nem o trabalho diário do delegado o impedirá de vir; c) o prejuízo ao descanso semanal e a convivência com os familiares é compensada pelo motivo da nossa reunião: justamente a questão salarial, primordial para os dois temas. Afinal, precisamos nos conscientizar de que nada obteremos sem algum sacrifício.
Pretendemos organizar a reunião da seguinte forma: 1) Apresentação de proposições, com inscrição dos interessados, que farão uso da palavra por cinco minutos (ampliável, a critério dos presentes). Para isso, pedimos que tragam suas proposições prontas. 2) Deliberação pelos presentes.
Para finalizar, solicitamos que repercutam este convite e ajudem na mobilização dos colegas, facilitando e organizando a vinda em grupos, enfim, auxiliando para o sucesso do evento.
VAMOS NOS MOBILIZAR!!!

Wilson Müller Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário