terça-feira, 27 de setembro de 2011

A VERDADE SOBRE A CARREIRA DO DELEGADO DE POLÍCIA

Posto aqui interessante artigo do delegado de Polícia ALFREDO INEU sobre a dura realidade dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul.

DELEGADO DE POLÍCIA DO RIO GRANDE DO SUL:

- guardião dos direitos constitucionais, responsável pela elucidação dos crimes cometidos, primeiro a ter contato com a cena do crime, responsável pela decisão de lavrar ou não uma prisão em flagrante, presidente do Inquérito Policial;
- responsável administrativo da delegacia de polícia, exerce o comando das atividades policias e de seus agentes, 24 horas acolhendo as demandas da sociedade;
- coordenador das operações de combate à criminalidade desenvolvidas pela Polícia Civil;
- dirige as investigações criminais, arbitra fianças, determina acareações, reconhecimentos e reconstituições;
- preside autos de prisão em flagrante e recolhe presos aos estabelecimentos prisionais, põe em risco sua vida em defesa do cidadão, responsável por manter a sensação de segurança do povo gaúcho, sempre pronto para defender a vida e o patrimônio das pessoas.

Tem reconhecido em lei estadual a equiparação com os Procuradores do Estado(advogado do Estado), porém recebe menos da metade deste e quase um terço do que um promotor e um Juiz de direito recebem, sendo que exerce funções tão importantes quando aqueles.

Um Delegado de Polícia do Rio Grande do Sul recebe menos que um servidor de cargo de nivel subordinado de outras instituições.

Um profissional e servidor público com tantas responsabilidades e essencial à segurança dos cidadãos deve ter reconhecimento, pois não aguenta mais trabalhar por amor a camiseta.

Você acredita que o Delegado de Polícia no Rio Grande do Sul não ganha hora extra, mesmo estando 24 horas de sobre aviso e muitas vezes trabalhar domingos e feriados em constantes plantões??

Você acredita que o Delegado de Polícia no Rio Grande do Sul não ganha nenhum adicional por risco de vida? Você acredita nisso?

O trabalho escravo já foi abolido a muito tempo, mas ainda continuamos trabalhando de graça, quando não recebemos a mais pelas horas excedentes que trabalhamos!

Quem paga o salário dos servidores é você cidadão, e alertamos que os Delegados de Polícia não estão sendo remunerados de acordo com suas responsabilidades, e quem sai perdendo é o cidadão contribuinte.

Contamos com o apoio de toda a sociedade, pois vamos lutar juntamente com o povo gaúcho para a correção desta grande injustiça!!

CAMPANHA DE INFORMAÇÃO SOBRE O PRECARIO SALÁRIO PAGO AOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO RIO GRANDE DO SUL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário