quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ANDANÇAS II

Neste Sábado pela manhã, após participarmos do Lançamento do CD/DVD do Festival "O Rio Grande Canta o Cooperativismo", em Caibaté, tomaremos a estrada em direção à pequena e acolhedora cidade de São João da Urtiga.
São João da Urtiga dista em torno de 150 km de Passo Fundo, e entra para o rol dos municípios que realizam seus Festivais. Lá acontece, Sábado e Domingo (19 e 20.02), a 1ª COLINA DA CANÇÃO GAÚCHA.
Junto ao Grupo Manancial, estarei defendendo duas canções no palco desse novo festival: "Jeito Serrano" (um Bugio) e "Estampa Monarca" (uma Milonga), ambas em parceria com o Poeta e Compositor Moisés Menezes, que nos confiou a apresentação dos trabalhos.
Com Ajuda de Custo e Premiação modestas, o evento vale-se da hospitalidade e criatividade de seus organizadores, os quais estão providenciando Hospedagem e Alimentação gratuita para os músicos participantes.
Vamos lá conferir, dar nosso quinhão de contribuição e incentivar seus criadores, uma vez que entendemos que cada Festival que nasce é mais uma bandeira em defesa da cultura poético-musical do nosso Rio Grande do Sul.
Enquanto a juventude conviver com a arte, a música, a tradição e a cultura gaúcha de raiz, com certeza estará mais longe da maldição das drogas.
Salve a 1ª COLINA DA CANÇÃO GAÚCHA! Salve SÃO JOÃO DA URTIGA. Aqui vamos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário