sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

QUARTEADAS

A sexta-feira amanheceu com um sol lindo, mas "enferruscou" a cara, como diria meu avô, a partir das dez da manhã.
Pra quem pega a estrada nos finais de semana, as condições climáticas são sempre uma preocupação.
Chuva e neblina são sinônimos de atraso e de perigo constante na viajem.
Hoje à tardinha, meu filho Leonardo e eu viajaremos a Três Passos, atendendo a um pedido do Cantor Missioneiro e grande amigo Valdomiro Maicá.
Vamos dar uma "Quarteada" para o Valdomiro e seu filho Atahualpa Maicá (também Cantor e Compositor), o qual sofreu um acidente doméstico ao cortar grama, e corre o risco de perder a visão de um olho.
Infelizmente os Planos de Saúde não cobrem todas as despesas, especialmente num caso como esse, em que são necessárias várias intervenções cirúrgicas delicadas.
Que eu saiba, além de nós, aqui da região também irão a Três Passos os parceiros Miguel Marques e Nilton Ferreira, para participarem, sem cachê, dessa "Quarteada" para os Maicá.
Como deve ser do conhecimento dos leitores, Valdomiro e Atahualpa são, respectivamente, irmão e sobrinho do grande amigo e ícone da música missioneira, CENAIR MAICÁ, cujo legado poético-musical encanta a todos nós.
O evento consistirá em um Jantar-Show, nas dependências do CTG de Três Passos.
Esta é a forma paliativa de "dar uma mão", quando um irmão de estrada passa por alguma dificuldade.
Esta  é a maneira pela qual a classe musical, sofrida e desamparada, empresta solidariedade aos amigos, uma vez que neste país a Arte e a Cultura, historicamente, não "dão camisa para ninguém". como diz o velho dito popular. Pelo menos "não dão camisa" aos artistas sérios, que se preocupam em levar cultura às pessoas, através de seu canto e suas composições.
Mas vamos peleando e fazendo a nossa parte.
Até breve e um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário