terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DAS NOSSAS ANDANÇAS

Conforme noticiei na semana passada, neste fim de semana estivemos "Campereando" por este Rio Grande abençoado.
Estivemos sexta-feira à noite em CAIBATÉ, onde participamos do Lançamento do CD/DVD do Festival "O Rio Grande Canta o Cooperativismo" - 4ª Edição.
Como sempre, organização impecável e excelente tratamento para com a classe musical. Mais uma vez os parabéns ao Sr. Virgílio (Presidente do SESCOOP/RS) e ao seu fiel escudeiro Zigomar, coordenador-geral do evento.
Sábado pela manhã, após pernoitarmos na residência do grande amigo e compositor Eron Carvalho, na Capital Missioneira SANTO ÂNGELO, rumamos para SÃO JOÃO DA URTIGA, para participarmos da 1ª COLINA DA CANÇÃO GAÚCHA.
SÃO JOÃO DA URTIGA, situada no Nordeste do Rio Grande do Sul, é um município com cerca de 5.000 habitantes, predominantemente de origem italiana.
Como havíamos projetado, o acolhimento aos músicos, compositores e intérpretes participantes foi excepcional. Alimentação de primeira, hospedagem gratuita e um tratamento amigável que nos cativou desde a chegada.
A principal surpresa positiva foi o aporte ao festival de belas canções, grandes músicos e excelentes intérpretes, pois conforme postei anteriormente, o Festival, por estar engatinhando, como se diz, ofereceu Ajuda de Custo e Premiação modestas.
O Festival foi realizado no peito e na raça, sob a batuta do Prefeito Municipal, ladeado por uma Comissão Organizadora que não mediu esforços para que tudo saísse a contento, além do apoio importantíssimo do CTG local, o qual realizou, paralelamente, um Grande Rodeio.
Como não havia previsão orçamentária para realização de Espetáculo de intervalo na Final (domingo), colocamo-nos à disposição para executarmos algumas músicas, enquanto os Jurados se reuniam para deliberar sobre as Premiações.
Fui acompanhado pelos grandes músicos e amigos Elias Rezende, Luiz Carlos Ranoff, Leonardo Sarturi, Marcelinho Freitas e Cristiano Rodrigues, todos atuando sem cachê.
Resultado: acabamos realizando um verdadeiro Show para o público, que nos brindou com calorosos aplausos, além dos agradecimentos e reconhecimento por parte da Comissão Organizadora.
Se Deus quiser, lá estaremos para a 2ª Edição, prometida para Fevereiro de 2012.
Valeu, Amigos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário