quarta-feira, 25 de maio de 2011

26º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA

Inicia nesta quinta feira (26.05) e estende-se até domingo (29.05) o 26º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA, em Palmeira das Missões.
Com muita alegria e subida honra fui convidado e estarei atuando como JURADO neste grande Festival Nativista, o qual acontece ininterruptamente há 26 anos.
Participo do CARIJO desde sua Primeira Edição. Ao longo de todos estes anos, obtivemos várias vitórias em Palmeira das Missões. Além das diversas premiações paralelas, conquistamos o Primeiro Lugar em CINCO EDIÇÕES, com as Músicas TAREFEIRO DO GUARITA (com João Ari Ferreira e Sabani Felipe de Souza) , DA PURA CEPA CRIOULA (com Miguel Marques), AOS TEUS OLHOS DE MENINA (com Miguel Marques), COPLAS PRA UM AFOGADO (com Adair Philippsen e Miguel Marques) e GAÚCHO, CERNE E RAIZ (com Leonardo Sarturi e Zé Ribeiro Filho).
Logicamente, todas essas premiações foram importantes, pois servem de incentivo para seguirmos compondo. Mas acredito que o mais importante de tudo é que contribuímos com nossa parcela para que este grande evento continue presente no cenário artístico e no calendário cultural do Rio Grande do Sul.
Os Santiaguenses e ouvintes de toda a Região poderão acompanhar o Festival através das transmissões da nossa Rádio da URI, que estará presente desde a primeira noite, quando sobem ao palco as composições da Fase Local do CARIJO.
Como já postei aqui em outras ocasiões (em relação a outros eventos), creio que o sucesso do CARIJO está no fato de ser um evento instituído por Lei Municipal, promovido e executado através do Poder Público, através da Secretaria da Cultura de Palmeira das Missões.
Segunda-feira estarei postando as Premiações do 26º Carijo.
Gracias ao Dr. LÉO RODRIGUES e à Comissão Organizadora pela lembrança do meu nome para compor a Comissão Julgadora do CARIJO. Pé na estrada e mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário