sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AOS FILHOS, PAIS E AVÓS

Escrevi o Poema abaixo inspirado em um Texto do Escritor Affonso Romano de Sant'Anna.
O Poema foi musicado por meu Filho Leonardo Sarturi
A canção "Filhos, Pais e Avós" foi apresentada no Festival da Música Crioula de Santiago.
A interpretação foi do grande do Cantor e Amigo Eraci Rocha.
Leonardo regravou-a para o seu novo CD, intitulado "Auto-Retrato", o qual será lançado ainda este ano pelo Selo Sinuelo Produções.
Dedico esta Postagem a todos os Pais (Mães) e Avós zelosos, em especial ao grande amigo Ruy Gessinger, que recebeu como Presente de Deus o netinho Matheus, dias atrás. 

FILHOS, PAIS E AVÓS*
                Nenito Sarturi e Leonardo Sarturi


Disse um sábio, certo dia,
Falando em seus ancestrais,
Que aprendemos a ser filhos
Depois que já somos pais...
E disse ainda que a vida,
Que pulsa dentro de nós,
Só nos ensina a ser pais
Depois que somos avós.

É que o tempo, em seu galope,
Nos açoita, sem piedade,
Nos ensina que pecamos
Em face da mocidade...
Nos mostra que a vida inteira,
Provemos bens materiais,
Quando os filhos só nos querem
Por perto um pouquinho mais.

Por isso tenho, com os netos,
Tanta doçura e carinho,
E lhes entrego esse afeto
Que guardei, pelo caminho...
Então, quando eles afagam
Os meus cabelos tordilhos,
Eu esbanjo estes desvelos
Que “soneguei” aos meus filhos. 

Queira Deus que haja tempo
De corrigir o que eu possa:
De dar um beijo num filho,
De afagar a filha moça...
De dizer, olho no olho,
Tanta palavra não dita,
E dar-lhes, ainda a tempo,
Minha ternura infinita. 

Talvez meus filhos, bondosos,
Queiram me estender a mão
E me alcancem, generosos,
A graça do seu perdão...
E, assim, olhando esse apego,
Que tenho com meus netinhos,
Compreendam e me desculpem
A falta dos meus carinhos.



·    Baseado em Texto de Affonso Romano de Sant’Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário