quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MEUS TESOUROS

Aproxima-se o Dia dos Pais. De hoje até domingo, vou procurar postar alguns Poemas que escrevi ao longo dos anos, dentro da temática Pais/Filhos.
Começo com um Poema intitulado "MEUS TESOUROS", no qual descrevo meus quatro filhos: Leonardo, Lisandra, Larissa e Lorenzo. 
É um trabalho bastante pessoal, mas mesmo assim espero que gostem.
Um forte abraço a todos os PAIS.

MEUS TESOUROS
                  Nenito Sarturi

Meus filhos são meus tesouros,
Minhas sementes crescidas,
São minha prata e meu ouro
Ornamentando minha vida.

Duas “fêmeas” e dois “machos”
Concebidos com carinho...
Luzeiros que, com seus fachos,
Iluminam meu caminho.

O mais taludo é violeiro
- Amante das madrugadas -
Fiel amigo e parceiro
De festas e guitarreadas.

Dei-lhe o nome de LEONARDO,
“Leão Bravo” que atropela:
É dos que “ataca o lagarto”
Quando esbarra na cancela.

Filho que eu sempre quis ter
- Embora meio “folgado” -
Ele afirma que vai ser
Juiz ou advogado.

Minhas filhas são princesas
Às quais só faltou o trono:
Acho até que essas belezas
Nem deveriam ter dono.

São minhas jóias mais caras,
Minhas melhores “poesias”,
São as pérolas mais raras,
Que me enchem de alegria.

Uma delas é a LISANDRA,
Com seu charme e seus preceitos
Que, desde cedo, já anda,
Nos caminhos do Direito.

A LARISSA é como eu,
Tem muito de romantismo
- Desde menina escolheu
A senda do Jornalismo.

Já o caçula é uma “parada”
Que deixa o “Véio” extasiado
- Quando abre sua risada
Conquista o “eleitorado”.

É a minha “Rapa de Tacho”
Mas foi gerado a capricho
E tem um “jeitão” de macho
Pra nelas “botá” o rabicho.

LORENZO é o nome do guapo
Pois tem sangue de espanhol:
Sua fronte é brasão Farrapo
Luzindo em dia de sol.

Assim são meus quatro filhos
- São minha vida e razão:
Trago os cabelos tordilhos
Pra mantê-los em união.

São quatro estrelas que brilham
Num céu radiante de luz...
Quatro hastes que cintilam
Se eu faço o Sinal da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário